A materializar boas ideias…

 
HomeCategory

Web Design

Emotivar – Reabilitação & Gestão Urbana
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-02
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-03
Emotivar – Reabilitação & Gestão Urbana
Emotivar – Reabilitção & Gestão Urbana.jpg
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-08
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-11
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-12
Emotivar – Reabilitação & Gestão Urbana
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-05
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-06
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-09
emotivar-reabilitacao-e-gestao-urbana-10

A Emotivar é uma empresa especializada em Reabilitação Urbana, com uma base técnica operacional assente no Alpinismo Industrial e foco na Valorização Urbana. Compreendendo a importância desses aspetos, a nossa equipa mergulhou no universo da Emotivar para criar uma Identidade Corporativa funcional e autêntica.

A criação e desenvolvimento da nova Identidade Corporativa da Emotivar, assenta num conceito estratégico, baseado em duas premissas estruturantes
como valores corporativos da sua personalidade e socialização, sendo:

  1. A Valorização de Património, assente na operacionalidade e na realização das intervenções de reabilitação e gestão urbana;
  2. A consequente materialização das Relações de Confiança inter e intra-pessoais, resultantes do exercício da própria atividade.

Com base nestes pressupostos, a nova Identidade propõem de forma clara e objetiva uma morfologia holística, elencada numa linguagem de síntese, promovendo um significado inerente à oferta de soluções dinâmicas, de continuidade e de fortes ligações.

Na extensão da linguagem corporativa da marca, foi contemplada a representação adicional de alguns apontamentos gráficos, alusivos a uma das principais atividades inerentes à requalificação urbana – o Aplinismo Industrial –, promovendo desta forma, um carácter mais humano, enérgico e de ação.

No que respeita à combinação entre o símbolo e o elemento tipográfico, o logotipo remete para uma uniformidade identitária forte, inserido num contexto de equilíbrio, estrutura e contemporaneidade.

Como critério de consolidação do conceito da marca e de defesa da sua personalidade representativa, foi escolhida uma paleta cromática com predominância entre as cores vermelha (energia, poder, eficácia, celeridade, contemporaneidade, …) e a preta (objetividade, credibilidade, força, sofisticação, …).

Automatication – Custom Development for Publishing
03
Automatication – Custom Development for Publishing
04
05
06
07
08
09
10
11
Automatication – Custom Development for Publishing
12

Desde o início do desenvolvimento do projeto que, compreendemos a importância de extrair a essência e os valores ímpares da Automatication para a sua Identidade Corporativa. Realizamos pesquisas aprofundadas para entender sua missão, público-alvo e diferenciais competitivos.

A nova Identidade Corporativa da marca Automatication, assenta em quatro pilares estruturantes, como valores corporativos da sua personalidade e socialização, sendo:

  1. O Nome da própria marca e de um dos principais produtos que constitui o objeto da sua atividade empresarial (add-ons);
  2. A Integração inerente à complementaridade, extensão e convergência na criação e desenvolvimento dos produtos;
  3. A Objetividade na análise, como dimensão basilar e moderadora de todo um processo de avaliação e desenvolvimento projetual.
  4. O Desenvolvimento orientado para uma dinâmica concertada, entre funcionalidade e eficácia, corroborando numa ação de desempenho e valor acrescentado.

Numa linguagem de síntese, o símbolo da marca apresenta um movimento que se estende com um propósito de agregação, direcionado por uma dimensão global e de integridade. Como que uma parte exógena, pautada por uma morfologia funcional, transforma as partes num composto orgânico, sistémico e de união.

No que respeita à combinação entre o símbolo e o elemento tipográfico, o logotipo remete para uma uniformidade identitária forte e objetiva, inserido num contexto de equilíbrio, estrutura e contemporaneidade.

Como critério de consolidação do conceito da marca e de defesa da sua personalidade representativa, foi escolhida uma paleta cromática com predominância entre as cores do azul celeste (objetividade, verdade, serenidade, tecnologia, inteligência, credibilidade, confiança…).

Cocktail - Digital Thinkers
Saiba mais…

© 2024 Cocktail – Digital Thinkers. Todos os direitos reservados.

© 2024 Cocktail – Digital Thinkers. Todos os direitos reservados.